CNA e parlamentares ruralistas discutem situação política do Brasil

Representantes do agronegócio organizam um tratoraço em Brasília para defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, cuja votação está prevista para este domingo (17/4) na Câmara dos Deputados. A informação é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que tem a expectativa de mobilizar cerca de 20 mil pessoas, com o objetivo de ira até a Esplanada dos Ministérios.

Há duas semanas, a Confederação assumiu oficialmente o apoio à troca de comando no Palácio do Planalto. A decisão recebeu suporte de 26 das federações associadas à entidade, com exceção de Tocantins, estado da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que é contrária ao impeachment e, mesmo depois do rompimento do PMDB com o governo, permaneceu no Ministério.

Também neste sábado, representantes da própria CNA e da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) discutem a situação política e a votação do processo de impeachment. A bancada ruralista, em sua maioria, se manifestou a favor da saída da presidente Dilma Rousseff, divulgou, em nota, a FPA, nesta semana.

“O apelo é para que as pessoas se mobilizem e cobrem dos seus deputados uma posição favorável”, publicou a entidade que reúne os parlamentares ligados ao setor agropecuário.

SRB

Também favorável ao impeachment, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) divulgou um comunicado a todos os seus associados “convocando” para protestos neste domingo. O texto, assinado pelo presidente da entidade, Gustavo Diniz Junqueira, informa que “uma grande estrutura” está sendo montada na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a votação do processo, na Câmara dos Deputados.

Junqueira defende a legalidade do processo de impeachment contra a presidente da República e afirma que as lideranças do agronegócio “têm um compromisso claro com o Brasil”.

Fonte: Globo Rural