Entidade desenvolverá cursos de extensão, pós-graduação, seminários e congressos para o agronegócio, com benefícios exclusivos para associados

 A Sociedade Rural Brasileira (SRB) firmou parceria com a Escola Superior de Gestão Valor Educacional (ESGV). Com a união de recursos, a instituição desenvolverá cursos de extensão, seminários e congressos voltados ao agronegócio com benefícios exclusivos para os associados da entidade. Dois cursos de pós graduação e um workshop já estão nos planos para 2018. A expectativa é que as aulas inaugurais e outras atividades sejam realizadas no auditório da sede da SRB, em São Paulo.

A ESGV já oferece cinco cursos de pós-graduação em agronegócio. Pela parceria com a SRB, os alunos poderão cursar a pós em Agronegócio e Produção Vegetal, além da pós em Licenciamento, Gestão e Auditoria Ambiental. Os cursos terão início nos dias 3 e 4 de março de 2018 com uma aula Magna. As aulas de pós-graduação são realizadas em um encontro mensal aos finais de semana, sábado em período integral e domingo pela manhã.

SRB e ESGV também programam, para janeiro do ano que vem, um workshop sobre a matriz energética brasileira e energias renováveis. O programa, ministrado pela engenheira de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da Braskem, Ludmila Vanton Dias, vai traçar o contexto histórico que levou o Brasil a ser o país com a matriz energética mais renovável do mundo, além de analisar os cenários futuros alinhados às tendências de mercado.

Além da aptidão para o agronegócio, a ideia de estruturar a parceria surgiu pela capacidade da Escola em focar na busca da qualificação profissional voltada para as tendências do mercado de trabalho. A ESGV também possui consultoria educacional e gestão de estratégica, que permitem diagnóstico, planejamento e acompanhamento de estratégias.

O momento é propício para a parceria, já que o agronegócio cada vez mais investe em modernização e aprendizagem de profissionais da cadeia de produção. “O produtor já reconhece que precisa enxergar além da porteira, pensar em tecnologia, gestão e qualificação para seu produto no mercado”, enfatiza o presidente da SRB, Marcelo Vieira.

Acesse o site da ESGV e fique por dentro dos cursos e serviços oferecidos pela Escola: http://www.esgv.com.br