A diretora do Departamento de Pecuária da Sociedade Rural Brasileira (SRB) Teresa Vendramini realizou palestra sobre liderança feminina no agronegócio durante o primeiro Encontro de Mulheres do Agronegócio de Mato Grosso do Sul, realizado pela  Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande (BPW),  no dia 11 de agosto. Em parceria com a Famasul, o objetivo foi fortalecer, valorizar e emponderar as mulheres do agronegócio.

“As mulheres já estão no agro há muito tempo, mas ainda demonstram um pouco de timidez. O importante que os trabalhos de mulheres sejam divulgados, para que não se sintam sozinhas”, disse Teresa, que dividiu o palco com Renata Camargo, líder do Estado de São Paulo e Jussara Feltrin Moraes, presidente da BPW de Campo Grande. “Nossa missão é fazer com que mulheres se sintam amparadas, mais fortes e confiantes para mostrar suas caras e seus trabalhos no mercado”, enfatizou Teresa durante o evento, que reuniu mais de 150 mulheres.

“Muitas vezes a mulher não aparece no agronegócio devido estar ao lado do marido, junto com o filho, ou trabalhando com o pai. Então, a nossa intenção é fazer com a mulher consiga aparecer, se valorizar, aprender e dominar essa área”, disse Jussara Feltrin Moraes.

Também no dia 11 de agosto, a diretora da SRB participou da discussão sobre a criação de uma cooperativa de carne. O evento teve palestra com o zootecnista e pesquisador científico Flavio Dutra de Resende, além de representantes da OACB/MS e Agricom.