Medidas para sustentar a manutenção da logística de transporte e serviços durante a pandemia haviam sido sugeridas pela SRB

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou na última sexta-feira, 27 de março, a Portaria nº 116, que especifica produtos, serviços e atividades essenciais para garantir o pleno funcionamento das cadeias produtivas de alimentos, bebidas e insumos agropecuários durante a pandemia do coronavírus. A normativa, assinada pela ministra Tereza Cristina, considera como essenciais as “atividades acessórias, de suporte e a disponibilização dos insumos necessários à cadeia produtiva”, entre outros itens.

A SRB classifica a medida como uma importante resposta do governo para atender as demandas da população durante a crise. Na última segunda-feira, 23 de março, a entidade havia encaminhado uma carta à Presidência da República, ministros e governadores, pedindo que o governo preservasse a estrutura logística de estradas e ferrovias para o livre trânsito de produtos agrícolas. A intenção era justamente resguardar o funcionamento de atividades essenciais à cadeia produtiva de alimentos, afastando qualquer risco de desabastecimento.

Clique aqui e confira na íntegra a portaria publicada pelo MAPA

Clique aqui e confira a carta enviada pela SRB