Comunicado

CAMARB – CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM EMPRESARIAL – BRASIL (“CAMARB”) e a SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA (“SRB”) vêm a público comunicar, que, em 27 de novembro de 2018, firmaram acordo de cooperação que prevê a incorporação, pela CAMARB, das atividades e procedimentos de mediação e arbitragem desenvolvidos e administrados pela CARB – Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira (“CARB”).

Com essa incorporação, a SRB torna-se entidade associada à CAMARB, integrando grupo de outras instituições de expressão que representam a indústria, a construção, a advocacia e instituições de ensino. A CAMARB passará a ser entidade associada à SRB e a instituição a ela vinculada para a administração de procedimentos de mediação e arbitragem relacionados ao agronegócio.

A incorporação em foco permitirá à CAMARB ampliar significativamente sua área de atuação. Destacando-se hoje como um dos mais importantes centros de arbitragem do Brasil, com atuação expressiva na administração de conflitos envolvendo contratos públicos, disputas societárias, disputas oriundas da indústria da construção e do setor de energia, entre outros, a CAMARB passa agora a atuar também em um dos mais expressivos segmentos da economia nacional, o agronegócio.

As arbitragens e mediações oriundas de cláusulas que preveem a CARB como administradora dos procedimentos passam a ser administradas pela CAMARB a partir de 27 de novembro de 2018, de acordo com os seus regulamentos e tabelas de custas em vigor na referida data.

A CAMARB sente-se honrada com a confiança nela depositada pela SRB e reafirma seu compromisso de desempenhar com excelência os serviços de administração de procedimentos de mediação e arbitragem, oferecendo os seus serviços também para o setor do agronegócio. A SRB, que comemora 100 anos de sua fundação em 2019, vê na parceria estabelecida com a CAMARB um importante passo para a profissionalização do setor agropecuário nacional, com adoção dos meios adequados de soluções de controvérsias para melhor resolver as questões decorrentes dos complexos contratos e arranjos mercadológicos do agronegócio moderno.

São Paulo, 21 de dezembro de 2018.

Augusto Tolentino

Presidente da CAMARB

Marcelo Vieira

Presidente da SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA

Thiago Marinho Nunes

Presidente da CARB

Quer saber mais informações? Clique aqui e acesse o site da CAMARB