Notícias

Comitê de Jovens da SRB debate impactos da pandemia no agro em meetup online

Em parceria com universidades, grupo reúne grandes especialistas do setor em evento gratuito nesta quinta-feira, a partir das 18h


O Comitê de Jovens Lideranças da Sociedade Rural Brasileira (SRB) promove nesta quinta-feira, 16 de abril, a primeira edição do Meetup Online da Rural Jovem. Transmitido gratuitamente pela internet a partir das 18h, o debate reunirá grandes especialistas para abordar as principais dificuldades que o setor vem enfrentando durante a crise do novo coronavírus. Estarão em pauta temas como a relação comercial entre Brasil e China, os impactos na agroindústria, efeitos nos setores  sucroenergético e de proteína animal, além de discussões sobre gestão de risco e supressão de Direito de Classe.

De acordo com o coordenador do Comitê de Jovens Lideranças da SRB, Arthur Kuhn, o grupo organizou este primeiro encontro virtual a partir de uma análise dos setores mais impactados pela pandemia. O objetivo, segundo Kuhn, é estimular o networking e a troca de conhecimento entre os profissionais e estudantes da área mesmo neste período de distanciamento social. “Queremos ajudar o público universitário a se manter ativo e criativo, sobretudo tornando nosso Comitê um espaço propositivo para a busca de soluções práticas para os pleitos do setor”, afirma o coordenador. 

A meetup será realizado pela Rural Jovem em parceria com grupos de renomadas instituições acadêmicas, como o projeto C.A.P.I.M, o grupo Florestal Monte Olimpo, o Grupo de Experimentação Agrícola, a consultoria ESALQ Jr e o GELQ, todos integrantes da ESALQ-USP, além da Agroliga, da FGV,  do AgroInsper, do AgroMack, da Universidade Mackenzie e do Agrocare, da FEARP-USP.

O evento será realizado pela plataforma “Zoom”. Um link será enviado aos interessados via e-mail e WhatsApp após o preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/VsoKq4Mm7TXEsrHy8.


Expositores

Pedro de Camargo Neto (SRB) – Relações Comerciais: Brasil x China

Marcos Fava Neves (EAESP-FGV / FEARP-USP) – Impactos na Agroindústria

Azael Neto (SRB/ESALQ-USP) – Setor Sucroenergético e Biocombustíveis

Marcos Jank (Insper/ESALQ-USP) – Setor de Produção de Proteína Animal

Ricardo Guazzelli Rosario (Mackenzie) – Gestão Estratégica de Risco

Marcelo Lemos de Melo (SRB) – O Exercício de Direito de Classe em tempos de Pandemia

COMPARTILHE: