A Sociedade Rural Brasileira lamenta profundamente o falecimento de Dona Edilah Faria de Lacerda Biagi, mãe do sócio da SRB, Maurílio Biagi Filho. 

“Dona Edilah foi uma mulher à frente do seu tempo, muito ativa, moderna e inclusiva, nossos sentimentos aos filhos, netos e familiares”, destacou a presidente da SRB, Teresa Vendramini.

Dona Edilah completaria 101 anos no próximo dia 11 de março e se destacou pela dedicação a causas sociais e filantrópicas nas regiões de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Cristais Paulista, Cravinhos, Patrocínio Paulista, Pedregulho e Pontal. 

Viúva de Maurílio Biagi e mãe de oito filhos – dentre eles Maurílio Biagi Filho e o presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Biagi – Edilah fez parte de um período importante para o desenvolvimento do Brasil, com sua atuação na indústria sucroenergética.

Para educar e contribuir com a história brasileira, ela e a família fundaram, em 2005, o Museu da Cana, que hoje faz parte do Instituto Cultural Engenho Central, em Pontal, no interior de São Paulo.

Dona Edilah também tinha papel importante dentro da Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), e é fundadora da Associação de Equoterapia Vassoural (AEV), também localizada no município de Pontal. 

A SRB destaca que a trajetória de Dona Edilah deve servir de inspiradora para todos, especialmente o agronegócio, com o foco absoluto na responsabilidade social e no amor ao próximo.