A Sociedade Rural Brasileira (SRB), que há quase um século atua em iniciativas voltadas para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, reforça que suas opiniões sobre assuntos relacionados ao setor ou a ambiente de negócios são livres de qualquer ligação partidária, comprometendo-se exclusivamente com o agro brasileiro.

Desde sua fundação, em 1919, a SRB é reconhecida pela condução de diálogos como representante do produtor rural nas esferas dos Governos Federal, Estadual e Municipal, assim como no Congresso Nacional.

Recentemente, uma importante articulação empenhada pela SRB e uma ação consistente e vitoriosa do Governo do Estado de São Paulo reverteram a proibição da exportação de gado vivo. Em reunião organizada na sede da SRB, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, chegou a unir-se a outras diversas entidades e lideranças do setor para debater iniciativas com o objetivo de solucionar a insegurança jurídica provocada pela medida autoritária que suspendeu o embarque dos animais.

Além disso, o Governo paulista ainda se destaca por tomar a frente de projetos importantes para o Estado, assim como confrontar iniciativas equivocadas, como a proposta da “Segunda sem Carne”, que instituía a dieta vegetariana às segundas-feiras nos órgãos públicos. Aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto foi vetado pelo Governo paulista.

A SRB é uma das principais vozes do agronegócio brasileiro e, por isso, defende teses e atitudes que compreendam o papel dos produtores rurais no desenvolvimento do país, independentemente de partidos ou de verbas compulsórias.