A Sociedade Rural Brasileira (SRB) lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente e conselheiro da entidade Renato Ticoulat Filho, neste domingo, dia 26 de maio.

Empresário do setor agropecuário e advogado formado em 1956 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Ticoulat Filho foi presidente da SRB por dois mandatos, entre 1978 e 1984. Na época, defendia que a transferência de renda do campo para as cidades estava intrinsicamente ligada ao desenvolvimento brasileiro. “Com a mesma rapidez da migração do campo para a cidade, também temos a migração da riqueza criada lá para os cofres do governo”, afirmava.

Sua trajetória no Agronegócio brasileiro é reconhecida nacional e internacionalmente. O empresário era titular de honrarias como a Medalha do Pacificador, outorgado pelo Exército Brasileiro e entregue em São Paulo, no Comando Militar do Sudeste; e o Chevaleir du Mérite Agricole, concedido pelo Ministério da Agricultura da França. Acumulava, ainda, os cargos de presidente da Companhia Agrícola Boa Vista e diretor da Câmara do Comércio e Indústria Brasil e Israel. Foi ainda Conselheiro Vitalício da Associação Comercial de São Paulo

A SRB se solidariza com os familiares de Renato Ticoulat Filho e avisa que a missa de 7º dia acontecerá na próxima sexta-feira, 31 de maio, às 12h45, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo.