Diretor da pasta, Pedro Alvez Correa Neto, fez uma apresentação sobre diretrizes do ministro Blairo Maggi

O Comitê de Sustentabilidade (SRB) recebeu nesta manhã o diretor de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas e Produção Sustentável do Ministério da Agricultura (Mapa), Pedro Alvez Correa Neto, que fez uma apresentação sobre diretrizes do ministro Blairo Maggi.

Segundo ele, o ministro trabalha com a meta de elevar de 7% para 10% a presença de produtos agrícolas brasileiros no mercado internacional: “A ideia é que a gente possa construir um pacote que seja atraente lá fora. O consumidor estrangeiro tem que perceber o nosso esforço ambiental”, disse o representante do Mapa.

A estratégia do governo é valorizar o produto nacional com base na agricultura de baixo carbono e outros componentes de sustentabilidade, de acordo com Neto. “Nosso desafio é transformar o esforço ambiental em valor agregado, levando em conta as normas de produção”, ele afirmou.

O vice-presidente de Sustentabilidade da SRB, Marcelo Vieira, lembrou que “a legislação ambiental brasileira é a mais exigente do que todas”. Integrantes do comitê pediram ao governo celeridade na aprovação de projetos relacionados às Cotas de Reserva Ambiental (CRA).S