Projetos e Iniciativas

A Rural, como representante do setor agropecuário, busca participar ativamente das organizações e instâncias governamentais que tratam dos interesses dos seus associados.

A SRB é dirigente o Instituto Pensar Agro – IPA que congrega, em Brasília, diversas outras instituições representativas do setor produtivo rural e atua como braço de inteligência da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, grupo de congressistas que reúne Deputados Federais e Senadores responsáveis pelo advocacy do agro nas esferas políticas nacionais.


Este evento é realizado em parceria com universidades de renome nacional. Suas palestras apresentam a dimensão do agronegócio e suas oportunidades, com realização de uma feira de empregos, onde empresas do setor oferecem estágios e programas de trainee aos alunos.


Este projeto visa contribuir com o desenvolvimento do agro na região do MATOPIBA em parceria com as entidades locais. Foi um esforço recente da SRB em captar recursos internacionais da ONU e direcioná-lo na melhoria da sustentabilidade e da redução dos custos de compliance legal aos produtores rurais. Este projeto contribuirá para assegurar que os produtores rurais e as entidades do setor sejam os principais protagonistas e porta-vozes da sustentabilidade no agronegócio brasileiro.


O pilar de inovação, chamado de AgroInova, foi criado para aproximar produtores das principais tendências em tecnologia e disseminar conhecimento. O objetivo do AgroInova é iniciar um movimento colaborativo e aberto para atender as demandas reais dos produtores e disseminar conhecimento, por meio de inovação
e tecnologia.