A Sociedade Rural Brasileira (SRB) lamenta profundamente o falecimento do engenheiro agrônomo e empresário Manoel Carlos de Azevedo Ortolan. Presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste) e ex-presidente da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), Ortolan foi uma das principais referências para o setor produtivo de cana-de-açúcar, açúcar e etanol do País.

Atento às transformações tecnológicas do setor sucroenergético e fonte das movimentações do mercado, Ortolan começou a carreira com pesquisa de cana na Copersucar. Foi gerente em propriedade rural e iniciou as atividades na Canaoeste como gerente do departamento técnico antes de se tornar presidente.

Manoel Ortolon era ainda presidente da Casa das Mangueiras, instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na casa, localizada em Ribeirão Preto, se preocupava em organizar oficinas e transmitir valores característicos do agro, como plantar, cuidar da terra e colher.

A SRB se solidariza com os familiares de Manoel Carlos de Azevedo Ortolan e com os associados da Canaoeste e da Orplana por tão estimável perda. O sepultamento está previsto para às 17 horas, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto.