Portal da Regularização Ambiental SRB REGULARIZE JÁ

Por que se associar?

Para aumentar a percepção dos benefícios sociais, econômicos e ambientais que o agronegócio transfere para a sociedade, a Sociedade Rural Brasileira precisa do seu apoio. Junte-se a nós nesta jornada!

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) tem praticamente um século de trabalho como agente negociador político do setor trazendo resultados para produção rural do País.


Para esta missão, tem 21 departamentos setoriais e integra os maiores fóruns de decisão do agronegócio brasileiro e mundial. Berço de grandes líderes, a Rural nasceu sob o conceito de agronegócio ao ser criada por diversos atores do segmento. 


Suas vitórias estão registradas em inúmeros episódios, dos quais destacam-se três:
 
# Na Assembleia Constituinte de 1988, a entidade foi uma das mais fortes defensoras do direito da propriedade produtiva;


# Na década de 90, antecipou-se às campanhas de combate à febre aftosa e de melhorias na defesa sanitária como condição para o Brasil atuar com resultados positivos nos mercados internacionais;


# Os contenciosos contra os subsídios dos Estados Unidos ao algodão e da União Européia ao açúcar surgiram na Rural.
 
Dos seus quadros, emergiram nomes como Renato Costa Lima, Roberto Rodrigues, Pedro de Camargo Neto, João de Almeida Sampaio Filho para citar alguns. Hoje, a Rural é presidida pelo produtor de grãos e pecuarista, Cesário Ramalho da Silva, que é filho, neto e bisneto de fazendeiros.


De olho no futuro, a Rural avalia que o maior desafio do agronegócio é crescer de forma sustentável, oferecendo renda ao seu principal agente, o produtor rural. O agro deu mais ao País do que o Estado foi capaz de assimilar e retribuir e a sociedade de compreender.


Para aumentar a percepção dos benefícios sociais, econômicos e ambientais que o agronegócio transfere para a sociedade, que a Rural foca seu trabalho e precisa da sua colaboração.


O apoio de caráter voluntário de seus sócios é que legitima os posicionamentos e dá força às iniciativas da Rural. Para crescer, o agro precisa costurar alianças de interesse público. Junte-se a nós nesta jornada!


Preencha o formulário clicando aqui e associe-se.

 
 

Galeria de Imagens

 


Assuntos mais buscados