Portal da Regularização Ambiental SRB REGULARIZE JÁ

Diário Agrícola: AgroPlanning 2015 é lançado na Rural

Publicação inédita destaca quais são os principais desafios e oportunidades do agronegócio no médio e longo prazo

Redação


Em solenidade realizada na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB) na manhã desta quarta-feira (11), a Ponto & Letra lançou o "Diário Agrícola: AgroPlanning, edição 2015", publicação inédita para o setor. 


O evento contou com a presença de autoridades, líderes setoriais, empresários e executivos, com destaque para o anfitrião Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Rural. Também estiveram presentes, Cesario Ramalho, ex-presidente da Rural; Eduardo Vasconcellos Romão, presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Jaú (Associcana); que representou Manoel Ortolan, presidente da Organização dos Plantadores de Cana do Centro-Sul do Brasil (Orplana); e Rubens Namam Riziek Júnior, secretário-adjunto da pasta da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que representou o secretário Arnaldo Jardim.


Na abertura da cerimônia, Junqueira destacou a importância do "Diário Agrícola:AgroPlanning" como fonte de informação para o produtor rural, e reafirmou o apoio da Rural à publicação. O secretário-adjunto Rubens Riziek ressaltou o alto nível do conteúdo das matérias, artigos e estatísticas do agronegócio brasileiro contidos no "Diário Agrícola:AgroPlanning".


Reconheceu que se trata de um serviço de utilidade para o produtor rural, uma colaboração com a secretaria, que tem entre suas missões o compromisso de informar bem o produtor rural. Cesario Ramalho parabenizou a Rural por apoiar o projeto, e disse que a publicação está ajudando e muito o produtor, trazendo à luz questões amplas e relevantes, temas estruturais que nem sempre estão na pauta de outras mídias, mas que têm importância fundamental para quem lida com o agronegócio.


O diretor da Ponto & Letra, Nilson Santos, revelou que o projeto nasceu depois de dois anos de pesquisas e entrevistas com líderes, autoridades e produtores. Citou e agradeceu, por exemplo, Dilvo Grolli, da Coopavel; Márcio de Freitas, da OCB; Alysson Paolinelli, da Abramilho; Caio Carvalho, da Abag; João Sampaio, do Conselho Superior de Agronegócio, da Fiesp; Plínio Nastari, da Datragro, e Marcos Jank, da BR-Foods, além, claro, de Cesario Ramalho e Gustavo Junqueira.


Líderes, empresários e autoridades que não puderam comparecer enviaram mensagens de apoio ao "Diário Agrícola:AgroPlanning", tais como Carlos Pastoriza, presidente da Abimaq; Abílio Diniz, presidente do conselho da BR-Foods; Gilberto Kassab, ministro das cidades; Guilherme Afif Domingos, ministro chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; e o senador Aécio Neves, que, em nota, destacou: “estou certo da importância desse subsídio para o agronegócio brasileiro, sempre sob a competente coordenação da Rural”.


“Sei da importância da publicação para a nossa agropecuária, para o agronegócio brasileiro (...) E aproveito para cumprimentar todos os que fazem do agronegócio um importante gerador de riqueza, crescimento e orgulho para o nosso País”, enfatizou, também em nota, o ministro Kassab.


“Desejo muito sucesso com o novo Diário Agrícola e um encontro muito produtivo para este setor que tem grande participação no segmento de micro e pequenas empresas e é tão importante para a economia brasileira”, frisou o ministro Afif Domingos, também em nota.


O evento de lançamento foi encerrado com uma palestra sobre macroeconomia, proferida por Rafael Leão, economista chefe da Paralaxxis Consultoria. Confira aqui.


* Confira neste link o álbum do evento.


O "Diário Agrícola:AgroPlanning" pode ser acessado pela internet em www.agroplanning.com.br ou por meio do aplicativo Agroplanning 15 disponível na AppleStore, exclusivamente para iPad. A edição 2016 começa a ser elaborada no mês de abril, com previsão de lançamento para dezembro deste ano.

 
 

Galeria de Imagens

 


Assuntos mais buscados