Evento da SRB teve 25 expositores e ingressos esgotados para degustação exclusiva de pratos elaborados por chefs de cozinha

Com sucesso de público, a primeira Feira Viva – Edição de Outono superou as expectativas dos seus organizadores no último sábado (6). O vão do Museu Brasileiro da Escultura (Mube), na capital paulista, recebeu mais de 2,5 mil visitantes, de acordo com a estimativa oficial. O evento contou com a participação de 25 produtores rurais, célebres chefs de cozinha e os secretários estaduais de Meio Ambiente e Agricultura.

O destaque da iniciativa, organizada pela Sociedade Rural Brasileira (SRB) para valorizar a produção agropecuária regional de alta qualidade, foram as experiências gastronômicas oferecidas pelos chefs Alex Atala e Helena Rizzo com os itens em exposição. Os 300 ingressos destinados à degustação exclusiva foram esgotados pelo público.

A chef Helena Rizzo e o produtor Zé Ferreira

Variedades raras de hortaliças brasileiras, queijos especiais, confeitarias, embutidos e até frutos do mar compunham o cardápio da Feira Viva, com produtores de diversas regiões. “O Brasil pode oferecer uma variedade gigantesca de produtos de altíssima qualidade e identidade regional, produzidos com técnicas modernas que conciliam o meio ambiente à atividade rural”, destacou João Adrien, diretor da SRB responsável pela iniciativa.

Arroz especial do Vale da Paraíba (SP)

Um dos expositores do evento, o produtor Felipe Villela, oferecia três tipos especiais de arroz cultivados na região do Vale do Paraíba (SP). O mini arroz arbório, por exemplo, levou quinze anos de pesquisa para chegar à forma ideal. “É um produto que entra em uma fatia de mercado bem diferente do arroz branco. É gourmet, mas também pode ser inserido na categoria da nutrição”, disse ele. “A lógica que se reproduz é a mesma do vinho, baseada na qualidade do produto”, explicou.

Outro expositor, Marcos Pedro Lopes, proprietário da linguiçaria Real Bragança (SP), contou que a agroindústria trabalha com suínos alimentados à base de fruta. “Sempre utilizamos carnes nobres na composição da nossa linguiça”, disse ele. “A conversas com o criador nesse ponto é muito importante. A gente trabalha granjas muito bacanas, que utilizam tecnologia de ponta na criação dos suínos”, afirmou.

A próxima edição da Feira Viva, com o tema do Inverno, será realizada no mês de agosto. Para mais informações, acesse a página oficial do evento: https://www.feiraviva.com.br/