Agrishow

Organizada anualmente em Ribeirão Preto (SP), a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) é o maior evento de máquinas e equipamentos agrícolas em toda a América Latina. São 440 mil metros quadrados, 160 mil visitantes e 800 marcas em exposição, de 70 países, num ambiente favorável a negócios que reúne as principais novidades em termos de implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos destinados ao aumento da produtividade no campo.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do setor, como a SRB, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), com organização da Informa Exhibitions.

Além da contribuição para adoção de inovações tecnológicas e o aprimoramento de técnicas de manejo do campo, a Agrishow tem desempenhado uma função importante para o desenvolvimento do setor, ao estimular a divulgação de ações e reivindicações que impulsionem a evolução do agronegócio no País, propiciando a redução de custos e o aumento de rentabilidade do produtor rural.

SAIBA MAIS

GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM

O Global Agribusiness Forum é um dos mais relevantes encontros sobre agronegócio no mundo.

O GAF reúne os principais líderes políticos, empresariais, pesquisadores e membros da sociedade, em busca de soluções para superar os desafios enfrentados no desenvolvimento socioeconômico global e propor um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta.

A primeira edição do Global Agribusiness Forum aconteceu em 2012 em São Paulo, no Brasil. O evento acontece a cada dois anos e conta com a realização de grandes entidades do agro, sendo elas: SRB (Sociedade Rural Brasileira), representante do setor agrícola no Brasil, defendendo produtores de todas as culturas e pecuaristas, em conjunto com a ABRAMILHO (Associação Brasileira de Produtores de Milho) e a MAIZALL (International Maize Alliance) cujo objetivo principal é de colaborar com uma base global e abordar as principais questões relacionadas com a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor; a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas; a ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados) representando a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional; o FÓRUM NACIONAL SUCROENERGÉTICO, entidade que reúne todos os sindicatos e associações dos Setores de Açúcar e Etanol no Brasil; a UNEM (União Nacional do Etanol de Milho) com o objetivo de fomentar o desenvolvimento industrial do etanol de milho no país; também a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), maior entidade representativa do setor de proteína animal do Brasil e a DATAGRO, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo.

Além disso, o GAF recebe apoio de centenas de organizações, dos setores público e privado, organizações internacionais, câmaras, arranjos produtivos, embaixadas, e instituições acadêmicas.

O Global Agribusiness Forum busca promover o agronegócio mundial, o empreendedorismo e as relações comerciais.

SAIBA MAIS

FEIRA DE CARREIRAS

A modernização do agro demanda cada vez mais profissionais especializados. Organizado pela Rural Jovem, em parceria com universidades de renome nacional, a Feira de Carreiras tem por objetivo mostrar a estudantes de diversas áreas como o agronegócio oferece, hoje, grandes oportunidades de carreira. A dimensão do agronegócio e suas oportunidades são apresentadas em palestras, paralelamente à oferta de empregos, estágios e programas de trainee oferecidos por empresas parceiras do evento aos alunos interessados.

A missão da feira é apresentar ao público a realidade produtiva do agronegócio no século XXI e todas as transformações do setor até o estágio atual, regido por uma dinâmica empresarial e altamente competitiva. O projeto busca despertar o interesse dos estudantes para que eles atuem no agronegócio e contribuam para os constantes aumentos de produtividade do setor.

ENCONTRO RURAL JOVEM

Fruto do grupo Rural Jovem, este encontro é realizado desde 2011 em Uberaba, em parceria com a ABCZ, durante a Expozebu, e reúne as principais lideranças jovens do país, contribuindo para unir e engajar as novas gerações nos principais temas e oportunidade do agro brasileiro.